Sua melhor viagem começa aqui!

Cadastre-se seu email e fique informado:


Dicas de viagem

Embarque

Procure chegar com 1 hora de antecedência ao aeroporto em caso de voos domesticos e com 2 horas de antecedencia para voos internacionais,para que se possa fazer o check in com tranqüilidade e comodidade evitando transtornos e atrasos desnecessários.

Transporte Aéreo

Ao adquirir seu bilhete, observe atentamente se a data, o horário, a validade, bem como se o número do vôo estão corretos. Saiba que a passagem aérea é um contrato que estipula as obrigações e deveres da companhia aérea e do passageiro.

Confirme a sua presença no vôo pelo menos setenta e duas horas antes da data marcada. Recomenda-se sempre anotar o nome da pessoa que o atendeu e o código da reserva.

Em caso de atraso por mais de quatro horas do embarque, a empresa aérea deverá transferi-lo para outro vôo com o mesmo destino e serviço equivalente, encaminhá-lo a um hotel, com todas as despesas pagas, ou restituir o valor da passagem. Se o atraso lhe trouxer prejuízos financeiros, você tem o direito de ser indenizado, tanto por danos materiais quanto morais, quando pertinente. Se a companhia aérea vender passagens acima do número de lugares disponíveis no avião (overbooking), impossibilitando o seu embarque, deverá indenizá-lo por danos materiais e morais. Uma vez feito o check in, a empresa aérea torna-se responsável pela sua bagagem e deve indenizá-lo em caso de extravio ou danos.

Antes do embarque, faça a declaração de bens na Polícia Federal e guarde o comprovante, só assim poderá provar o que possuía dentro da bagagem, facilitando o ressarcimento pelo valor real de seus bens. Identifique todas as suas malas e sacolas.

Transporte Marítimo

Solicite previamente a planta da embarcação para a escolha do camarote levando em conta a localização, vista, espaço, padrão de acomodação e a facilidade de acesso a escadas e elevadores. Verifique se as escalas previstas serão realizadas efetivamente em portos com infra-estrutura ou se ocorrerão em transbordo (transferência) no mar para embarcação de menor calado (porte). Informe-se sobre o número de refeições e eventuais opções de cardápio, bem como sobre a programação do navio e as atrações disponibilizadas (cassino, show, teatro, cinema etc.), recreação (piscina, sala de jogos, pistas de corrida etc.) e serviços (cabeleireiro, lavanderia, bar etc). Procure informar-se sobre os trajes mais adequados à programação do navio e lembre-se que áreas fechadas da embarcação são climatizadas por ar condicionado. Considere, no seu orçamento eventuais despesas não incluídas no pacote, tais como passeios nos locais de escalas, visitas a pontos turísticos, bebidas, refeições etc. Fique atento às orientações de encaminhamento da bagagem.

Cancelamentos ou desistências

Fique atento aos casos de cancelamento ou desistência, uma vez que as tarifas promocionais e transporte fretado (ônibus, vôo charter, cruzeiro marítimo, etc.) apresentam inúmeras restrições quanto à possibilidade de devolução de valores, remarcação ou endosso (transferência para outra empresa). Para algumas situações, há a previsão de multa quando da ocorrência de mudanças no ajustado inicialmente.

Seguro de Viagem

Se no valor do pacote turístico não estiver incluso algum tipo de seguro de viagem, você poderá contratá-lo por meio de corretoras ou mesmo por meio das próprias agências. Há muitas opções disponíveis no mercado. A apólice pode abranger não somente doenças, medicamentos e morte, como também extravio de bagagens. Caso possua uma apólice de seguro de vida, cheque com a seguradora se há cobertura para eventuais imprevistos durante a viagem. Lembre-se de que as empresas de cartão de crédito oferecem esse tipo de vantagem aos portadores de cartão internacional.


Compartilhe:

Fone: (41) 3382.7276 / WhatsApp (41) 999532232 - Rua Dr. Motta Junior, 1000 - Centro - São José dos Pinhais/PR.
Yup Aeroporto: 41 3381-1302

FG1 | http://fg1.com.br/